Você pode não ter mais tempo para aprender a desenhar

Esta é uma questão que muitos não tem dado importância, mas que tem mostrado de forma violenta o quão importante ela é na vida de quem deseja aprender a desenhar. O tempo para se aprender o oficio.

Esta aí uma questão que atormenta os desenhistas, principalmente os iniciantes…

O Tempo.

Muitos questionam: “Qual o tempo certo para se aprender a desenhar?”

Tomando como base que o tempo é algum que se passa e não se recupera, vamos mostrar que muitos grandes desenhistas, tem perdido sua oportunidade de realmente aprender a desenhar, simplesmente por não investirem tempo no seu desenho. Ou tempo em aprender a desenhar.

No início, muitos deduzem que quanto mais treinar e praticar, melhor, e é um pensamento que pode parecer muito óbvia no início. Há quem treine uma hora, duas, ou quase um dia inteiro desenhando. Mas quanto tempo realmente se gasta melhorando ou aprendendo de forma profissional a desenhar?

Profissional! ser ou não ser

Pelo contrário existem aqueles que até desenham, muito bem, mas não se profissionalizam, simplesmente por deixar de investir no seu talento no tempo certo. E estes sim, provavelmente perceberam em um futuro próximo que o tempo passou, e será muito difícil de recuperar o tempo perdido.

Antes de continuar, vamos ponderar alguns fatos e características relacionadas a vida dos desenhistas seja de mangá ou não.

Seu objetivo como desenhista é ser profissional ou simplesmente um hobbie: Para alguns desenhar é apenas um hobbie, enquanto que para outros o desenho é sua futura fonte de renda e isso é muito importante quando colocamos a variável tempo nesta equação.

Temos então duas características importantíssimas. Que demandam o futuro do desenhista. Você almeja seu um profissional muito bem remunerado como desenhista ou simplesmente, mas um desenhista de final de semana?

Tempo disponível. Fator importantíssimo.

Para que deseja simplesmente ter o desenho como um Hobbie, ele sempre terá tempo disponível para se aprimora e melhorar sua técnicas, mesmo que este tempo nunca cheque e ele nunca venha se aprimorar.

Mas para quem deseja realmente ser um profissional na are e ser muito bem remunerado pelo que desenha, o tempo é um bem escarço, ele é muito curto.

Todo temos o mesmo tempo.

E se formos analisar que nem todos temos as mesmas horas disponíveis. Uns trabalham e estudam, outros só trabalham ou só estudam, mas há também quem esteja ocioso o dia inteiro e que poderia estar aplicando todo o seu tempo livre para aprimorar sua técnica. Mas não o faz achando que tem “todo tempo do mundo”.

E como o tempo é um rio que não se entra duas vezes na mesma água, você pode estar desperdiçando um tempo muito valoroso, tempo de investir no seu futuro.

O fato é que existem hoje várias oportunidades que com o passar o tempo, vão naturalmente se reduzindo, chagando ao ponto de praticamente se extinguirem. E não existirem mais.

Lembro-me que quando tinha 16 anos, tinha todo o tempo do mundo para desenhar e poderia naquele tempo ter aprimorado muito mais minha técnica através de cursos que eram oferecidos, mas ao contrario, não o fiz.

Anos depois me arrependi amargamente, pois o tempo então já era escarço para mim e precisei sacrificar muito da minha vida social para recuperar o tempo que poderia ter investido em cursos profissionais que melhorariam em 100% o meu desenho. Mas o fiz.

O tempo é justo.

Mas também conheço pessoas que na mesma idade que eu eram excepcionais desenhistas, mas que por não investirem no seu talento natural no tempo certo, hoje só tem o desenho na lembrança e vivem uma vida profissional, até remunerada, mas vivem infeliz, vivem decepcionados com a própria profissão.

Pois sabem exatamente o que amam fazer, mas o tempo passou, e o que era prazer para eles se perdeu no passado. O tempo passa, e o tempo de aprender a desenhar é hoje.

Conclusão

O tempo certo de você investir na sua qualificação é o agora. Quando mais tempo você deixar passar para só depois investir no seu aprimoramento, menos tempo você terá para aprender a desenhar como profissional e menos remunerado você será.

Então aproveite o seu tempo e invista no seu potencial. Não espere o tempo passar e se arrependa depois.

Se você gosta de desenhar mangá e gostaria e investir nesta técnica tão bem remunerada do desenho, existe um curso que está se destacando no mercado pela qualidade do material e pelo profissionalismo que ele oferece aos seus alunos. É um curso online, então todos podem fazer, e o melhor, é um curso muito acessível e está com uma promoção incrível.

Visite a pagina de vendas do curso e não perca mais tempo, pois chegará um tempo que você já não o terá mais.

Sucesso a todos.

Sidney Emanuel

Sidney Emanuel Batyst - Artista Plástico, Design, Professor, Escritor e blogueiro por amor. Carioca, nascido na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, hoje habitando no interior de Minas Gerais. Escreve diariamente para diversos blogs, possui mais de 200 artigos publicados, dois e-books e centenas de wallpapers criadas. Dedica-se hoje a arte, a criação de temas para decoração de festas e desenvolvimento web. Tem a arte como seu amor, internet sua paixão, a tecnologia seu desejo. Mas sempre, acima de tudo: Deus e a Família.

Leave a Reply

Como Começar a ganhar 10Mil mensais online - E-Book GRÁTIS - garantido!Eu Quero!
%d bloggers like this: